Recuperar tempo e distâncias

17 de setembro de 2020 0 Comment

O Brasil é um país continental e  cada uma das suas cinco regiões possui identidade própria com  características de comportamento social e econômico as quais, se não compreendidas,  dificultam e, em muitas oportunidades, inviabilizam os negócios.

Nos continentes mais desenvolvidos as feiras são as principais plataformas mercadológicas. No Brasil,  mesmo fenômeno ocorre com mais intensidade em regiões altamente industrializadas. Na região Sul , notável por sua extensão, riqueza e diversidade cultural  e econômica as feiras de máquinas e equipamentos, profissionais, técnicas e muito bem organizadas são referenciais  para o parque industrial local.

Há quase três décadas a grande Curitiba e o Norte Catarinense ganharam contornos fabris modernos que foram ampliados com a instalação de plantas com foco no setor automotivo. A EXPOMAC  e a ELETRON  cumpriram, no período, papel importantíssimo como plataforma a permitir que milhares de demandadores e centenas de ofertadores de tecnologias  tenham contato direto acelerando a modernização dos processos fabris com resultados comerciais  incomparáveis  para todos os envolvidos .

Novamente,  num momento em que a quase totalidade da economia acena para  a retomada plena da sua atividade comercial e industrial após um longo período de letargia pandêmica, segmentos como o metal mecânico e eletroeletrônico se voltam para as suas feiras tradicionais  objetivando agilizar negócios e recuperar  tempo e distâncias perdidos para a pandemia.

A EXPOMAC – 22ª Feira da Indústria Metal Mecânica será, em julho de 2021, junto com a ELETRON – Feira da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial,  o palco principal de trocas comerciais entre mais de 250  expositores provedores de tecnologias em máquinas , equipamentos , produtos e serviços demandados  pelo imenso e diversificado polo industrial baseado no Paraná e Santa Catarina e que, nas últimas edições  tem levado às feiras em média, mais de 15 mil profissionais.

TRANSLATE